Ela não vai te ligar no dia seguinte.
Aquele canastrão aclamado pelas meninas continua por aí. Sempre transitando entre o desprezo e a admiração, o canalha acabou virando figurinha batida e desinteressante. Você passa por uma esquina e encontra um canalha fajuto. São como putas de luxo em extinção. Alguns ainda prestam para a função, mas a maioria desonra a classe. E talvez tenha sido por isso que surgiram essas novas gerações de mulheres impetuosas que largaram o semblante do tradicional “a gente gosta e vai sofrer” para proclamarem seus direitos de guerra e diversão. Elas entram armadas com o desinteresse e com algum objetivo muito bem definido. O campo de guerra é claro e estratégico. E essas mulheres são bastante sinceras no que querem. Se querem sexo, deixam isso claro. Se querem companhia para um filme ou outra coisa, dizem abertamente. O problema é que a classe masculina ainda não reconheceu que canalha é um substantivo feminino e ainda despreza a potência embutida nelas. Burros somos nós.
A mulher canalha não tem limites e nem encontra problemas em expressar as suas vontades. Foge de relacionamentos sérios porque vê outras prioridades e vantagens na hora da solteirice. Ela não precisa se enrolar em desculpas na balada. Se quer dançar, dança. Se quer você, diz. Aliás, sugiro que você tenha samba no pé porque essa mulher é bamba e safa. Sabe se esquivar muito bem entre um ritmo e outro. O sexo forte – o delas – encontra manifestação das mais diversas formas e nos campos que achar melhor. Meu amigo, se você tentar se engraçar para o lado de uma delas, vale aquela máxima: não se apaixone. Não é que elas não valham a pena. Elas valem. E é justamente esse o problema. Elas não têm as mesmas inseguranças e a falta de maturidade dos canalhas fajutos. E ainda tem como esbarrar nas canalhas românticas que deixam sempre a esperança… Bobagem. Elas são seguras e fazem isso porque querem desapegar da vida.
Ela nasceu da revolução sexual e percebeu que podia dizer pros outros que não queria casar e ter filhos. Ela viu que homens são bacanas, então por que não tirar algum proveito honesto deles? Ela se acertou com ela mesma e vai levando até onde quiser. Não tem muita novidade, então por que você continua boquiaberto? O substantivo canalha dela é usado como acessório. Coloca quando quer e tira na hora em que preferirem. Se for para falar de amor com ela, fale sobre as músicas e os filmes que ela gosta de ouvir. A mulher desse novo signo tem aversão ao romance tradicional e às táticas de conquista masculinas. O tabuleiro aqui é dela, se quiser jogar. Ou você acha realmente que ela usou o nome verdadeiro quando te deu o Facebook? É uma armadilha para ratinhos indefesos. Você se acha esperto, mas ela é mais. Aliás, ela é mais esperta que eu e você juntos, amigo. E o pior é que, assim como ela se encanta com a nossa classe da cafajestagem, a gente acaba caindo de amores pro lado de lá.
E sabe aquele conselho que eu dei sobre não se apaixonar por elas? Joga fora. Eu mesmo já me deixei levar pelo papo de algumas e de outras que ainda estão por vir. Já dei meu telefone e tomei bolo. E não me canso de tomar bolo delas. Vale a recordação, meu rapaz. É com elas que aquela música clássica do Leoni faz sentido. É com elas que a gente é só garoto e nada mais. É que não tem como tentar ser rei perto da rainha de copas. Muito menos ganhar dessa mulher que é um ás em tudo.
Texto de Daniel Oliveira.